O projeto "Casa do Blues" após oito anos, abre suas portas para São Jose do Rio Preto e região.

Minha foto
São José do Rio Preto, São Paulo, Brazil
O projeto "Casa do Blues", após 8 anos, transfere suas atividades para São Jose do Rio Preto, trazendo uma opção diferenciada em entretenimento noturno para a cidade e região, acreditando no seguimento blues-rock, oferecemos o melhor do seguimento, videos em altíssima definição, cardápio muito bem elaborado com pratos da culinária nacional e internacional, bebidas de variadas nacionalidades e cerveja artesanal da melhor qualidade, venha conhecer nosso espaço, também com musica ao vivo aos finais de semana, Fone: (17)991491352.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Molho Tabasco, escolha nossa.

O molho tabasco é um molho de pimenta fabricado nos Estados Unidos, sendo o mais conhecido e vendido em todo o mundo. De sabor picante, prepara-se com pimentas vermelhas (Capsicum frutescens) da variedade tabasco, vinagre, água e sal, macerados em barris de carvalho. O molho é produzido na ilha de Avery, que fica localizada na Paróquia de Iberia, no estado estadunidense da Luisiana.
É vendido em mais de 160 países e territórios, sendo embalado em 22 línguas e dialectos. São produzidas cerca de 720.000 pequenas garrafas de 57 ml por dia, na fábrica de tabasco na ilha de Avery, na Luisiana. Existem garrafas de diversos tamanhos, desde as mais comuns de 57 ml e 148 ml, até às de 3,7 litros (que correspondem a um galão norte-americano), usadas em restaurantes, e às miniaturas de 3,7 ml.

Variedades

Além do molho tabasco clássico, existem outras variedades:
TABASCO Green, um molho suave feito a partir da pimenta verde jalapeño mexicana que é uma seleção especial da pimenta suave anteriormente denominada Jalapa.
TABASCO Habanero, um molho feito da pimenta Habanero (estilo jamaicano) misturada com manga, papaia, tamarindo, banana, gengibre e pimenta preta moída. O resultado é um molho frutado, bastante apimentado.
TABASCO Chipotle, um molho feito com pimentas defumadas.
TABASCO Garlic, um molho de pimenta vermelha com sabor suave de alho.

TABASCO Sweet & Spicy, um molho de pimenta com uma mistura de ingredientes asiáticos, criando um sabor único.


O molho tabasco foi inventado em 1868 por Edmund McIlhenny, um antigo banqueiro nascido no estado de Maryland, nos Estados Unidos, que se mudara para o estado da Luisiana por volta de 1840. Após a sua morte em 1890, foi sucedido pelo seu filho mais velho, John Avery McIlhenny, que expandiu e modernizou o negócio. Alguns anos mais tarde, este demitiu-se para se juntar a um regimento voluntário de cavalaria de Theodore Roosevelt.
Em consequência desta demissão, o seu irmão Edward Avery McIlhenny, um naturalista auto-didacta vindo de uma viagem pelo Árctico, viria a assumir o controlo da companhia, dirigindo-a desde 1898 até à sua morte em 1949. Tal como o seu irmão, empenhou-se na expansão e na modernização, assim como o viria a fazer o seu familiar e herói de guerra Walter S. McIlhenny, que viria a dirigir a companhia até à sua morte em 1985.
Actualmente, a companhia McIlhenny é ainda uma empresa privada, liderada por um membro da família McIlhenny.

A produção

A pimenta macerada é fermentada e envelhecida durante três anos em barris de carvalho branco, como o mais fino dos vinhos, e cada lote é inspecionado pessoalmente por um membro da família McIlhenny que verifica sua cor e aroma antes da produção final. Este método assegura o sabor único do molho de pimenta TABASCO, reconhecido hoje no mundo todo. E por ser altamente concentrado e de sabor intenso, o molho de pimenta TABASCO é usado em quantidades menores que outros molhos de pimenta, fazendo com que uma garrafa dure muito mais tempo. Até 1960, todo o cultivo da pimenta se limitava aos domínios de Avery Island. Hoje, cerca de 90% da plantação concentra-se em terras tropicais de países como Honduras, Colômbia, Venezuela, República Dominicana e, mais recentemente, no nordeste brasileiro, nos arredores da capital cearense, estratégia adotada pela empresa para evitar grandes perdas, em caso de desastres naturais. Quando todas as quatro linhas de produção na fábrica da Ilha de Avery estão em operação, mais de 700.000 garrafas de 60ml do molho de pimenta TABASCO podem ser feitas em um único dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário