O projeto "Casa do Blues" após oito anos, abre suas portas para São Jose do Rio Preto e região.

Minha foto
São José do Rio Preto, São Paulo, Brazil
O projeto "Casa do Blues", após 8 anos, transfere suas atividades para São Jose do Rio Preto, trazendo uma opção diferenciada em entretenimento noturno para a cidade e região, acreditando no seguimento blues-rock, oferecemos o melhor do seguimento, videos em altíssima definição, cardápio muito bem elaborado com pratos da culinária nacional e internacional, bebidas de variadas nacionalidades e cerveja artesanal da melhor qualidade, venha conhecer nosso espaço, também com musica ao vivo aos finais de semana, Fone: (17)991491352.

sábado, 16 de abril de 2011

GEORGE BALLANTINE, a consagração de um icone.

A história da marca BALLANTINE’S começou em 1827, quando o filho do fazendeiro George Ballantine abriu uma pequena loja de mantimentos na cidade de Edinburgo na Escócia. Ele também fornecia uma escala seleta de uísques a uma clientela distinta. Em 1872, quando abriu um estabelecimento maior na cidade de Glasgow, George passou o comando da primeira loja a seu filho mais velho, Archibald. Concentrou-se no comércio de vinho e uísques, especialmente o Old Glenlivet e Talisker Fine Malt, tendo entre seus muitos clientes a família real inglesa. Ao mesmo tempo, também começou a criar e aperfeiçoar suas próprias misturas de uísques, que se tornariam lendárias. Surgia assim a George Ballantine & Son Ltd, uma grande exportadora de uísque. Aposentou-se em 1881, passando o comando ao seu segundo filho George Junior, morrendo uma década depois.
O negócio continuou a prosperar sob o comando de Junior, que passou então a exportar para outros países seus vários tipos de bebidas. A família Ballantine’s capitalizou o sucesso em 1919, aceitando uma oferta de compra da empresa Barclay & McKinlay. Com a força do nome BALLANTINE’S, os novos proprietários começaram a desenvolver a marca que haviam comprado, Introduzindo, no ano seguinte, o Ballantine’s Finest (uísque envelhecido 8 anos). Na década de 30 foram introduzidos os uísques Ballantine’s 17 Year Old e 30 Year Old, este último um uísque raro e exclusivo, único em sua categoria na época.
Depois de 1933, com o fim da “Lei Seca” nos Estados Unidos, a marca é introduzida no mercado americano. A perseverança em conseguir distribuir seu produto no país criou a maior e melhor rede de distribuição da costa leste. Porém, recursos cada vez mais substanciais eram precisos para competir no crescente mercado mundial. Estes recursos vieram em 1937 através da empresa Hiram Walker Gooderham & Worts, uma grande destilaria canadense, que adquiriu parte do capital da George Ballantine & Son. Uma das primeiras ações foi à compra de uma destilaria na cidade de Miltonduff, perto de Elgin, no coração do Speyside, na Escócia. Também construiu uma nova destilaria, em Dumbarton, a 24km da cidade de Glasgow, que foi considerada a maior da Europa por muitos anos. No ano seguinte a empresa recebeu um título chamado Grant Heraldic, reconhecendo a BALLANTINE’S como nobreza escocesa. Desde então, o símbolo (um brasão) desse título aparece em toda garrafa de uísque da marca.
-
Nas décadas seguintes a marca BALLANTINE’S foi disseminada pelos quatro cantos do mundo, tornando o uísque um dos mais populares e consumidos do planeta. Na década de 60 foi lançado o famoso BALLANTINE’S 12 Years, um legítimo escocês envelhecido por no mínimo 12 anos. Em 1986 os uísques BALLANTINE’S já estavam entre os três mais consumidos do mundo. Os últimos lançamentos da marca, ocorreram em 1988, com a introdução no mercado do Ballantine’s Gold Seal, um puro malte de reconhecida qualidade, envelhecido por 12 anos em barris de carvalho; e em 1993 com o lançamento do BALLANTINE’S 21 Year Old.

-
Em setembro de 1996 um fato novo iniciou uma mudança radical no mercado de uísque. A empresa Allied Domecq, então proprietária da BALLANTINE’S, lançou uma nova apresentação da marca, especialmente para o Japão e para os Duty Frees, com a designação Ballantine's Purity Puro Malt, que foi, e é um Vatted Scotch Whisky, numa das mais lindas apresentações de uísques já lançadas no mundo. A empresa foi comprada em 2005 pela poderosa empresa francesa Pernod Ricard. No ano seguinte, Sandy Hyslop foi apontado como Master Blender da BALLANTINE’S (homem responsável pela qualidade do uísque, acompanhando todo o processo de fabricação), o quinto homem em toda a história da empresa a ocupar esse importante cargo.



BALLANTINE’S Finest – Com sabor único e marcante, é elaborado a partir de uma especial seleção de mais de 50 diferentes tipos de maltes. A presença marcante dos maltes Miltonduff e Glenburgie, das regiões escocesas de Speyside e Highlands, respectivamente, proporcionam ao uísque notas de chocolate, maçã e baunilha ao sabor.
BALLANTINE’S 12 anos – Scotch Whisky envelhecido em barris de carvalho por pelo menos 12 anos. Têm cor âmbar dourado, aroma suave e profundo, e sabor complexo com toques de turfa e madeira.
BALLANTINE’S Gold Seals – Uísque puro malte de reconhecida qualidade (40 tipos de maltes são utilizados em sua mistura), envelhecido por 12 anos em barris de carvalho.
BALLANTINE’S 17 anos - Scotch Whisky envelhecido em barris de carvalho por pelo menos 17 anos. Seu paladar tem toques especiais de mel, madeira e turfa. Um dos líderes de vendas na Coréia, Japão, China e Taiwan - principais mercados para uísques envelhecidos.
BALLANTINE’S 21 anos - Legítimo uísque escocês envelhecido em barris de carvalho por pelo menos 21 anos. Sua rara seleção de maltes faz com que sua produção seja limitada. Seu sabor é marcante, com toques de turfa, alcaçuz e levemente apimentado.
BALLANTINE’S 30 anos - Ele é um legítimo e popular uísque escocês com harmonização elegante que ganha sua riqueza de caráter única por meio do equilíbrio perfeito entre os maltes selecionado, uísques de grãos oriundos dos quatro cantos da Escócia. Produto envelhecido em barris de carvalho por no mínimo três décadas, possui uma rara e exclusiva mistura dos melhores maltes escoceses. Seu aroma é complexo, com leve doçura e toques de carvalho. Seu paladar também é complexo, além de maduro, com toques florais, de mel, fumo e levemente salinizado. Já o final de boca é muito prolongado e elegante. Suas garrafas são imprescindíveis em qualquer bar de um bom conhecedor de uísque. O uísque BALLANTINE’S, é um deleite para os apreciadores deste ícone das Terras Altas, é criado a partir da mistura de mais de 42 maltes da Escócia. O resultado é um scotch que representa a combinação perfeita de quatro temas básicos indicativos de um whisky escocês superior: aroma, gosto, corpo e contrapeso.


Em menor escala, a tradicional destilaria também produz os BALLANTINE’S Pure Malt, Master’s e Black Selected Malts.

Trabalhamos com toda linha da Diageo e Pernod Ricard
distribuída no Brasil, inclusive bebidas de alto luxo,
encomendas por telefone ou email

Nenhum comentário:

Postar um comentário