domingo, 21 de novembro de 2010

Buddy Guy - Living Proof "74 Years Young"

Acordei hoje domingo 21 de novembro de 2010, e logo após ter acordado fui presenteado por um amigo
com um álbum de um senhor de 74 anos, sim aos 74 anos e com muita energia  Buddy Guy acaba de lançar
seu novo álbum, chamado “Living Proof“. Como alguém que definitivamente não precisa provar nada a ninguém, Buddy Guy vem provar o excelente bluesman que é com esse lançamento, ele simplesmente prova que está cada vez melhor.
Numa sequência de excelentes CDs lançados nos últimos cinco anos (“Bring ‘em In”, 2005, e “Skin Deep”, 2008), “Living Proof” vem celebrar os 74 anos de idade desse guitarrista que, sem dúvida, é um dos ícones e
 mestres do blues elétrico.O álbum começa manso, num violão, em “74 Years Young”. Buddy Guy canta: “I’m 74 years young, there ain’t nothing, i haven’t done“. A música parece que vai tranqüila, com ele destilando na letra sua vida, até que chega o momento do solo, e então Buddy Guy mostra ao que veio, com uma guitarra vibrante e ensandecida. E o restante das músicas, acredito que agradará a todos os amantes do bom e velho blues. Outro ponto alto do álbum, na minha opinião, é o dueto de Buddy com o amigo de longa data, B.B. King. Na melódica “Stay Around A Little Longer“, os dois celebram a vida, e ouvir B.B. King aos 85 anos com esta energia, e tocando Lucille é emocionante. Outra participação especial no álbum é do guitarrista Santana, na música “Where The Blues Begins”, e ai vai mais uma recomendação da Casa do Blues, item religiosamente indispensável, confiram, altamente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário